5 Passos para Eliminar Certas Inutilidades de sua Vida | Fala Economista


No decorrer de nossas vidas temos o hábito de sermos verdadeiros acumuladores. Seja em relação a coisas, bens, coleções, sentimentos, relações... No entanto, tal comportamento, em muitas vezes, de hábito inútil, não nos gera renda ou é passível de depreciações, prejuízos e até nos fazem infelizes.


Sem percebemos, nos vemos com necessidade de realizarmos novas aquisições ou substituições para guardarmos o desnecessário ou para suprir tais coisas.  Este artigo tem o intuito de mostrar cinco passos simples para mudar nossos hábitos de acumuladores ou geradores de despesas e de refletirmos sobre a seguinte frase:

" Se não gera renda ou te faz feliz, tire da sua vida."

Sim, simples assim! Segue abaixo os cincos passos que nos ajudará a ter essa frase como lema em nossos dias.

1º Passo: doe seus livros físicos, dos quais há em formato digital, para uma biblioteca.


Fazendo isto, ganhamos espaço físico em nossa casa ou escritório de imediato. Em dias de metro quadrado a preços estratosféricos, não é muito sábio inutilizar tais espaços. Pois se tais livros substituídos por formatos digitais, são mais versáteis para sua utilização em qualquer lugar, pois podemos levá-los em nossos dispositivos móveis ou arquivá-los em nuvem para acessá-los.

2º Passo: digitalize tudo, substitua todos os seus livros, periódicos, álbuns fotográficos, anuários, revistas ou quaisquer outros em arquivos de formatos digitais; assim como seus CDs, Fitas, DVDs, LPs ou outras mídias físicas.


Tal passo é complemento do primeiro, pois deixamos de aglomerar tais publicações vencidas ou mídias acumuladoras de poeira por leitores ou tocadores digitais que otimizam a leitura ou a experiência na busca em tais edições. Assim, temos sempre à mão qualquer tiragem dos mesmos e aumentamos nosso tempo de leitura ou em ouvir melodias por estarem sempre acessível.

3ª Passo: desfaça dos móveis desnecessários, sem utilidade, nada práticos ou que só são ocupadores de espaço, assim como qualquer imundície que venha poluir seu espaço.


Isso tem o intuito de ter mobiliário mais úteis e funcionais em seu ambiente. Pois tendo um espaço mais clean em seu recinto, haverá uma atmosfera mais clara e envolvente nos projetos a serem realizados, mantendo, também, higienização do cômodo, mesa, móveis e demais partes.


4º Passo: abandone os compromissos e/ou distrações digitais que desperdiçam seu tempo.


A palavra SIM é muito poderosa e a mesma não deve ser utilizada em tudo e para todos. Aprender a dizer NÃO a certos momentos é um exercício diário que poderá nos livrar de certas dificuldades desnecessárias. Precisamos perceber que nosso tempo é nosso e somos o dono dele; para, assim, melhor utilizá-lo. Fazendo isso, notaremos que temos um ótimo espaço temporal para se dedicar no que realmente importa para alcançarmos nossos objetivos.

5º Passo: tenha foco.


O mais simples e ao mesmo tempo é o mais complicado. Pois primeiro temos que saber o que queremos por certo tempo e assim desenvolvermos um projeto para alcançarmos.  Temos que ter um foco, um objetivo por meio de uma tarefa para podermos ter 100% de dedicação. Missão cumprida, passemos para a próxima e assim se prossegue. Pois o exagero de tarefas e metas se torna passível de desistências, frustações e realização nada exitosa de nossos planos. Nisso, concentremos em fazermos coisas simples em nossas rotinas diárias e eliminemos as tarefas desnecessárias e que roubam nosso precioso tempo.

Com a aplicação desses 5 passos de reorganização tanto de nosso ambiente de ofício quanto da otimização de nosso tempo retirando as coisas desnecessárias estaremos prontos, nesse novo comportamento, a vivenciarmos uma vida plena, produtiva e satisfatória.

Vídeo dinâmico da frase:


Comentários

Postagens mais visitadas